quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Saudade... amizade... saudade!


Estava pensando hoje, na importância da amizade.

Lembrei de um amigo meu... o tempo e alguns acontecimentos nos afastaram, nunca mais tive noticias dele, se está bem, se esteve doente, como vai o trabalho, quais seus novos planos... e hoje tudo isso me incomodou, não saber nada mais dele.
Eu gostava demais de conversar com ele, uma pessoa super inteligente, cheio de planos e metas, uma visão formada sobre quase tudo, super básico, é isso ou não é, preto e branco...

Saudades do meu amigo!

Minha vida deu uma reviravolta nesses ultimos meses, planos foram arquivados, novos surgiram... tenho saudade do meu amigo, queria contar pra ele que tenho planos e metas agora... agora sim sou uma "adulta" normal como ele sempre me sugeriu que eu fosse, queria contar pra ele do meu projeto social que consegui colocar em pratica, de tudo que tá acontecendo, mostrar a eles as meninas do abrigo... acho que enfim, ele ia se orgulhar de mim. Mesmo lendo esse post e encontrando mil erros de portugues que com certeza deve ter... Mas iria se orgulhar dos meus planos, metas e do meu projeto.

Mas a vida nos afastou... cada um foi pro seu lado... e mesmo tendo mais um monte de amigos eu sinto falta dele! Aquele macaco!
=P

Acho que foi um jeito de expressar minha saudade esse texto....
Acho que to saudosista (isso existe?) demais hoje! saudade do meu amigo, de pessoas que passaram na minha vida e já sairam, pessoas que Deus levou, minha familia que mora longe, minha familia que mora perto, amigos que moram longe, amigos que moram perto... saudade de tanta coisa....


Saudade, saudade, saudade....

Um beijo a todos que um dia souberam a dor de uma saudade e um outro beijo para aqueles que estou sentindo saudade!
;)




OBS: depois posto um texto lindo sobre saudade!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010





A todos trato muito bem
sou cordial, educada, quase sensata,
mas nada me dá mais prazer
do que ser persona non grata
expulsa do paraiso


uma mulher sem juízo, que não se comove
com nada
cruel e refinada
que não merece ir pro céu, uma vilã de novela
mas bela, e até mesmo culta
estranha, com tantos amigos
e amada, bem vestida e respeitada
aqui entre nós
melhor que ser boazinha é não poder ser imitada.
Martha Medeiros!

















quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Você foi meu herói, meu bandido...



"Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo com loucura pra você renascer... [...]Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais aquela criança que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo, nos teus passos você foi mais eu [...]






"Eu cresci e não houve outro jeito..."

Hoje, 15 de Setembro de 2010... seria o niver de uma das pessoas mais importantes a minha vida: meu tio, meu pai, meu amigo, meu confidente... Seria...

Hoje com certeza teria a torta de sempre, os salgados de sempre, as pessoas de sempre, os sorrisos de sempre... mas o sempre acabou muito rápido...

Faz quanto tempo que não tem mais isso, que nao se comemora nada... Faz quanto tempo que não existe mais família? Nem lembro mais....

E tudo se partiu, tudo desmoronou e o que sobrou? poucos sobreviventes desta torre de Babel, onde cada um fala uma lingua e ninguém se entende!

E assim jaz um homem! Jaz uma familia...




Ah, se você pudesse ver

ver a felicidade que existe nela

sua menina cresceu

tá ganhando o mundo

conhecendo a vida

realizando sonhos.



ah, se você pudesse ver...


ver atraves de seus olhos

mergulhar por dentro de suas profundezas

sua menina não é mais uma menina

e segue oque lhe ensino


Dentro de seus ohos

há um mundo inteiro

sonhos, felicidade, dor e saudade

resumos de uma vida inteira

dias de sol, dias de chuva




Ah se você pudesse ver...



ver que sorriso ela tem

ver o modo como sorri

precisa ver

sorri até quando quer chorar

sorri quando ta nervosa

e até quando se enfurece

mas o mais lindo mesmo...

é quando ela sorri só por sorrir



Ah, se você pudesse ver...



A aurora da manhã

os primeiros pingos de chuva do verão

todas as cores do arco-iris

as coisas simples da vida

como seria bom pra ela

ter você ao lado...

fazendo do momento algo especial...






Ah se você pudesse vê-la

crescer, amadurecer

ver a vida como ela é

errar, se arrepender...

ser assim como ela é...

unica e especial pra você!






sua menina...

grande mulher... eterna menina...



Ah, se voce pudese ver..
.


como ela mudou

como seu sorriso tímido desabrochou

o seu olhar se transformou

como o amor floreceu em seu coracao

como a tristeza invadiu sua vida

como lidou com a perda e com a solidao..



Ah se voce pudesse ver...



o quanto ela sente sua falta

o quanto ela quer te ver...

e o quanto isso a machuca...



Ah se ela pudesse te ver...







[ Feito em 06.12.06]




terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nosso lar!



"Antes de você o amor já era. Depois de você, o amor será. Porque o amor é Deus em tudo!"




André Luiz








Ontem fui assistir o filme nosso lar e já lembrei de fazer uma sintese do filme para colocar aqui, mas aos poucos vendo o filme me veio mil pensamentos dentre ees a própria morte?



- tememos?



- do que tememos?



- pra onde iremos mesmo?



dentre mil coisas e lembrei de algo que ouvi no meu passado.



Todo mundo que morre vira santo.



Eu não quero ser assim, não quero que quando um dia eu morrer as pessoas olhem pra mim no caixão e digam: oh, ela foi uma boa moça!



Nãããão!



Não fui tão boa assim sabia?



Eu batia nos amiguinhos de sala quando era criança, já prendi uma amiga minha no balanço, já roubei merenda dos pequenos, já taquei bola na cabeça dos outros, já finji estar doente pra nao ir a aula, já menti, já finji que tava dormindo pra não dar lugar no onibus e já até desejei mal aqueles que não se ofereceram pra levar minhas coisas no aperto do onibus, já briguei sem motivos, já desobedeci minha mãe, já fiquei de recuperação e já até reprovei cadeiras na faculdade, já disse coisas horriveis, falo palavrão, já falei mal de alguém quando tava com raiva e até quando não gostava de alguém, já duvidei de Deus, já duvidei de amigos, gritei, briguei, xinguei...





Então não vem com essa de boa moça, principalmente se for aquela pessoa que tanto me detestava ou tinha inveja de mim... só porque morri? Sabia que eu posso estar ouvindo???



Tá... eu tenho meu lado bom! Já ajudei velhinhas a atravessar a rua, já parei o carro na faixa de pedestre e já dei lugar no onibus. Brincava com cianças com cancêr enquanto esperavam o medico, já fiquei cunversando com um velhinho porque ele se sentia só, montei até um projeto pra ajudar crianças carentes, já ensinei o que eu sabia pra evitar que alguém levasse bomba nas provas, já dei carona, já deixei de fazer algo importante pra acompanhar alguma amigo que precisava sair, já até fui buscar teste de gravidez pra uma amiga sem coragem...


Então, quando eu morrer...



Se quiser falar bem de mim por algo que eu realmente fiz e você reconhece, que bom... Bom saber que pude influenciar na sua vida, mudar um pouco e deixar um pouco de mim.



Agora se você, nunca me suportou, me achava falsa, metida, futil, besta, arrogante, prepotente... ou mais mil outros adjetivos, NEM VEM COM ESSA DE BOA MOÇA! Porque se vier, eu juro, juro mesmo, que venho puxar teu pé a noite viu?






Beijooo

Amáh!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dúvidas de mulher











“O tamanho da dúvida de uma mulher se mede pelo seu guarda roupa, ou melhor, pela quantidade de roupas que está fora dele espalhadas por cima da cama. Pelas sessões extras da terapia. Os passos dados dentro de um shopping. O tamanho da mala na hora de viajar. Pelas lágrimas. Pela quantidade de ligações no celular para as amigas.

Uma coisa é certa: dúvida de mulher se mede pelo exagero. Até porque mulher em dúvida fica dramááática, tensa, malucaaaaaa…

Bem mais exagerada do que o normal.”


[Trecho extraído do episódio de 12/11/09 da Minissérie global ALINE]




Dúvida?

o que é isso?

rs...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010




Gente,

hoje descobri o quando um cadeado machuca, literalmente. Quando tava saindo pra faculdade fui trancar o portao e, como sempre desastrada, num deu outra, o grande cadeado caiu logo em cima do meu dedão... Como sempre escandalosa, dei um grito... rs... doeu mesmo! Vim no carro me lamentando direto e com dor no meu dedo, até ficou uma bolinha... cadeado é algo muito perigoso, devia só poder usar quem tenha porte legal de armas né?

Como sempre exagerada....





Vim no carro pensando no efeito de um cadeado, pra quê serve o tal cadeado?
para trancar, impedir que entrem, que invadam, é quase uma placa: MANTENHA DISTâNCIA! Lógico que minha cabeça de borboleta voou longe, imaginei quantas pessoas se trancam no seu mundinho, passam o cadeado e jogam as chaves fora seja por um amor mal acabado, problemas na família, perda de alguém querido ou até mesmo por não ter o corpo desejado. (Pode acreditar, um corpo pode atrapalhar a vida de muita gente, inclusive se for um corpo fora dos "padrões de beleza)

Mas isso é coisa do passado, as pessoas tem mais é que se libertar disso, jogar tudo pro alto e ser feliz, um amor chegou ao fim não te iludas achando que será o único, não existe isso de que só se ama uma vez, existem várias formas de amor e cada sentimento seu por uma pessoa é diferente se aparecer outra... levanta dessa cama, sai dessa fossa e lembre-se não adianta correr atrás das borboletas... que tal enfeitar seu jardim? pois quando menos perceber vai aparecer uma ai pra alegrar teus dias... Problemas na familia todo mundo tem então te alegras pois você não é um monstro diferente de todos e jogado numa cama não se resolve nada, perdeu alguém especial? Eu também, sofriiiiiii... chorei, achei que nunca ia sair do buraco mas sempre existe uma luz no fim do túnel, chora pois chorar faz muito bem mas não deixe que a tristeza consuma todas as suas energias e te faça esquecer que a pessoa especial te proporcionou momentos bons e que te mataria se te visse assim tão arrasada....

Outro modo que ajuda muito a melhorar a auto estima?
COMPRAS! uhuuuu....
quem não gosta, e não é só mulher que gosta de comprar não, homem adora uma liquidaçãozinha, apesar de não admitirem....


Então galera, vamos quebrar as correntes, arrancar os cadeados da alma, não deixe que eles te machuquem e corre porque a vida tá passando e ela não espera por você!

E eu agora tenho que correr pois, não diferente de muitos, adoro compras!!!
Ainda mais quando é bazar!
rs....

É POR UMA CAUSA NOBRE!
;)



beijo e fico por aqui...

Amáh!